sábado, 15 de janeiro de 2011

GOLEADAS, APAGÃO E CONFUSÕES MARCAM A ESTREIA DO PERNAMBUCANO

Pernambucano Coca-Cola começou com goleadas, jogo apertado, apagão e polêmicas.

A rodada inaugural do Campeonato Pernambucano Coca-Cola começou com o jogo apertado entre Sport e América, às 19h30, na Ilha do Retiro. Uma média de 25 mil pessoas lotaram as arquibancadas do Adelmar da Costa Carvalho na expectativa de assistir a primeira partida do Campeonato.


Com uma zaga bem articulada, o alviverde armou situações perigosas para a finalização, dando trabalho a equipe de Geninho, que sofreu na disputa mesmo com a vantagem de um jogador a mais em campo. Mas o Leão marcou 1x0 pra cima do Periquito, com gol de Carlinhos Bala, aos cinco minutos do primeiro tempo, e garantiu 3 pontos na classificação com cem por cento de aproveitamento. O Sport joga contra o Petrolina no domingo(16), às 16h, no Estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina, pela 2ª rodada.



Na ponta da tabela junto com o Náutico, está o Santa Cruz que goleou por 3x0 a Acadêmica Vitória, ontem à noite, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. O tricolor impressionou com a goleada marcada por Thiago Matias, aos 46 do 1º tempo, de pênalti; por Laécio, que fez o segundo recebendo de Diego Biro; e Renatinho, que bateu no cantinho do goleiro Ivan, aos 26 do 2°. O Santinha que começa o Pernambucano com um saldo de 3 gols e cem por cento de aproveitamento enfrenta o Ypiranga, dia 16, às 16h, no Arruda.


A noite da estreia também foi excelente para o Náutico, que marcou 3 gols pra cima do Petrolina, nos Aflitos, e garantiu a liderança na ponta da tabela colado com o Santa Cruz. O zagueiro Walter fez de cabeça e abriu o placar aos 37 do 1° tempo. Depois, Geílson, autor de dois gols, marcava mais um aos 5 do 2° tempo, e ainda, aos 9 minutos, fechava com o terceiro para o alvirrubro levando a torcida ao delírio nas dependências do Eládio de Barros Carvalho. O Náutico pega o Araripina, domingo(16), às 16h, no Chapadão.

PANE NA ESTREIA-A noite da primeira rodada não foi marcada apenas pelo brilho das goleadas na capital. Uma pane elétrica apagou as luzes no Sertão e o caso gera insatisfações e muita polêmica. Na partida entre o Salgueiro e a Cabense, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, um apagão interferiu o jogo que foi suspenso para essa sexta-feira(14), às 16h, no mesmo local. Após cumprir 1 hora de espera frustrada para o retorno da energia, segundo regras do Estadual, o árbitro Gilberto Castro Júnior encerrou a disputa. A Cabense, que havia marcado um gol aos 28 minutos iniciais, nega-se a reiniciar o confronto em 0x0 e desconfia de falcatruas por parte do Carcará, o que deve levar o caso à justiça.


Por Elisa Jacques



Nenhum comentário:

Postar um comentário