sábado, 5 de fevereiro de 2011

POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ESPORTE DE PERNAMBUCO


O programa Cabeça de Área, apresentado neste sábado, 05/02, abordou questões relacionadas às políticas públicas para o esporte de Pernambuco. Estiveram presentes, o apresentador, professor doutor Edilson Fernandes, o debatedor, professor doutorando, Henrique Tchê, e o Secretário Executivo de Esportes de Pernambuco, Professor Ademir José Ferreira Teles, "Professor Dema".

Foto: Wândella Jokastra


Além do debate e do comentário da semana, de Elisa Jacques sobre futebol, foram apresentadas três matérias especiais.

A primeira delas, foi realizada por Wândella Jokastra com a nova Secretária de Esporte de Pernambuco, Ana Cavalcanti.


A Secretária Ana Cavalcanti, destacou o expressivo aumento de quase 50% no orçamento de sua Pasta, para o exercicício de 2011, que ascendeu de R$ 22 milhões para 32,8 milhões. Entre suas principais prioridades, enumerou a democratização e interiorização do esporte e a inserção de Pernambuco no calendário esportivo nacional e internacional.




A segunda,  abordou os problemas e necessidades do Centro Esportivo Santos Dumont. A repórter Wândella Jokastra entrevistou o professor Warlindo Carneiro, presidente da Federação de Atletismo de Pernambuco.



O Professor Warlindo falou do seu otimismo e de todos que atuam naquele Centro, no sentido de ver o Santos Dumont reconquistar sua posição de referência no Esporte de Pernambuco.

Link da matéria: http://www.youtube.com/watch?v=xm2mgownHNc


A terceira matéria, produzida por Elisa Jacques, na Academia do Gol, acompanhou a prática do “futebol society”.



Esta modalidade esportiva, mais conhecida como “pelada” tem se tornado bastante popular, por poder ser realizada por qualquer pessoa independente de idade e técnica. Segundo depoimento de alguns dos participantes, a “pelada” ajuda a aumentar o nível de relacionamento, melhora o condicionamento físico e funciona, sobretudo, como um instrumento de descarregar o stress do trabalho.

Link da Matéria:  http://www.youtube.com/watch?v=EKYgOrALkXg



  


AGUARDEM A ENTREVISTA COMPLETA COM A SECRETÁRIA DE ESPORTES, ANA CAVALCANTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário