sábado, 25 de setembro de 2010

A PRÁTICA DO PILATES

O Programa Cabeça de Área em sua edição apresentada hoje pela TV Universitária debateu sobre uma atividade física ainda pouco compreendida em sua essência - o PILATES.

O pilates foi desenvolvido pelo alemão Joseph Huberts Pilates em 1920.  Sendo enfermeiro e atleta, Pilates criou alguns equipamentos específicos e um método para fortalecer os músculos e articulações. Para desenvolver esse novo método, Pilates incorporou princípios da Yoga, exercícios gregos e romano, bem como meditação Zen.

No debate apresentado hoje, o Cabeça de Área contou com a presença de Caroline Castilhos de Medeiros, professora de educação física e proprietária do Stúdio TC Pilates.



O educador físico Rogério Farias e a fisioterapeuta Bruna Coelho do studio Korper Pilates  falam sobre a prática do pilates. Veja no link: http://www.youtube.com/watch?v=mqdC9tOgqFw

Além deste debate, o Cabeça de Área apresentou matéria relacionada a edição do I Jogos Universitários da Universidade Federal de Pernambuco, a ser realizado de 27 de setembro a 07 de outubro de 2010. Veja mais informações na Agenda da Semana e no Youtube -

Nenhum comentário:

Postar um comentário