domingo, 5 de setembro de 2010

Núcleo de Educação Física e Desportos - UFPE

Em sua edição de aniversário, o programa Cabeça de Área teve como tema os projetos do Núcleo de Educação Física e Desportos - NEFD da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

Como convidado, o programa contou com a participação do professor Márcio Eustáquio, Coordenador do NEFD e como debatedor o professor Henrique Tchê.




 O Núcleo de Educação Física e Desportos surgiu na década de setenta e hoje conta com várias atividades tanto de lazer como de ensino através da prática esportiva.

Dentre os projetos desenvolvidos pelo Núcleo o Cabeça de Área debateu sobre o Programa de Iniciação no Desporto Especial - PRO-NIDE, o Participesporte, o Viver Esporte e o Paratleta UFPE.

O Cabeça de Área apresentou também uma matéria especial sobre o karatê. Foram entrevistados os atletas Victor Chacon e Késia Sena que tem conquistado várias medalhas de ouro em campeonatos pernambucanos e brasileiros.




Foto: Divulgação 


 Este ano, Victor Chacon foi medalha de ouro na VI Copa Pernambuco de Karatê Escolar (FPKC) e Vice-campeão em kumitê no Campeonato Mundial de Karatê Escolar em Mato Grosso do Sul. No VII Campeonato Brasileiro Escolar de Karatê realizado em Brasília, em maio de 2010, ele conquistou medalha de ouro em kumitê, medalha de prata em kata e bronze em kumitê por equipe.







Késia Sena é campeã mundial em kumitê e vice-campeã brasileira em kata e kumitê.





Nenhum comentário:

Postar um comentário