quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Tiro com Arco

Imagem da Internet (I.I)
O programa Cabeça de Área entra em cena nesta semana, para falar de uma atividade milenar, o Tiro com Arco. Surgiu entre os séculos XVI  e XVII; o primeiro campeonato foi realizado em Yorkshire no ano de 1673. A chegada desta modalidade esportiva ao Brasil deu-se em cerca do ano 50 com Adolpho Porta, tendo realizado a primeira prova a 5 de novembro de 1955.
(I.I)

Dessa época pra cá o esporte tem vindo a se desenvolver em modalidades diversas e com atletas que conseguem boas posições nas olimpíadas. Entre as principais modalidades estão a Outdoor, caracterizada por disparos a longa distância; a modalidade Indoor, realizada em ambientes fechados, a uma distância de 18 metros e a modalidade Field, realizada em locais abertos com relevos, vegetação e dificuldades naturais; a distância varia entre 5 e 65 metros.
É sobre este tema que o Cabeça de Área vai falar nesta semana. para isso contamos no estúdio com a participação de Eulálio Cavalcanti- Técnico Masterplan e Ana Paula Leopold- Atleta.

(I.I)
No estúdio, além de falar de sua experiência nesse esporte, os convidados trarão um pouco daquilo que é a realidade da prática do tiro com arco em Pernambuco, entre outras curiosidades. 
Se você tem interesse em praticar esse esporte, não perca este programa; muitas de suas dúvidas em relação à prática serão sanadas.
É já neste sábado, as 11.30 minutos, no canal 11 da sua TV Pública, a TV Universitária!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário