quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Percepção e Decisão do Atleta no Handebol.

Olá gente amiga do programa Cabeça de Área!! 

O sábado vem chegado e com ele a nova edição do programa. E nesta semana o tema será Percepção e Decisão do Atleta no Handebol


Trata-se de um aplicativo criado pelo professor Iberê Caldas, com o objetivo de medir os índices de decisão do atleta em situações concretas de jogo. Para isso, o professor criou o aplicativo que usado por meio de tablet's e celulares com o sistema androide, mede os níveis de conhecimento tático declarativo do atleta. Isso contribui para melhoria  do desempenho do próprio jogador em quadra, e também para o técnico que a partir disso pode verificar melhor, em que aspeto este ou aquele atleta precisa de mais treinamento. É um aplicativo novo, ainda em fase de teste e que está perto de ser patenteado para depois estar disponível para os clubes.




No estúdio para falar sobre o assunto estará o professor Iberê Caldas, o criador do aplicativo. O programa repleto de curiosidades trará ainda matérias interessantes, com atletas de handebol que tendo passado pelo teste, fazem sua avaliação acerca do aplicativo. Além disso depoimentos de atletas e técnicos que fazendo avaliação positiva desse aplicativo, enaltecem sua importância e utilidade nesse esporte.


Não perca, é já neste sábado,  de dezembro, as 11.30 minutos no canal 11 da sua TV Pública, a TV Universitária!! Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário