domingo, 19 de agosto de 2012

MEIA MARATONA DO RIO DE JANEIRO - SOLONEI ROCHA CONQUISTA O TERCEIRO LUGAR.

Por Wândella Jokastra


Solonei Rocha conquistou hoje a medalha de bronze da XVI Maratona Internacional do Rio de Janeiro, ficando em primeiro lugar entre os corredores brasileiros.


A história de Solonei é um exemplo de superação. Não foi um atleta que sempre esteve direcionado para a prática de esporte de alto rendimento. No começo até não levava muito a sério a prática de corridas. O que gostava mesmo era jogar pelada de futebol.
Entretanto, quando se tornou gari em Penápolis, no interior de São Paulo o destino foi direcionando sua vida o sucesso que tem obtido como atleta profissional. Como catador de lixo, correndo atrás de um caminhão, descendo e subindo com os sacos, lhe proporcionou um excelente condicionamento aeróbico. Segundo Clodoaldo Lopes, seu treinador, esse tipo de trabalho o ajudou a torná-lo o corredor que é hoje já que “percorria 25 km dia sim e dia não”.
Embora tenha começado a correr em cidades vizinhas como amador, só despontou em setembro de 2009, quando fez um teste no clube Pinheiros, na capital paulista, e correu 3000m em 8min44seg.
Entre outros títulos, Solonei é vencedor da Maratona Internacional de São Paulo desde ano e medalha de ouro nos Jogos Pan-Amerivanos de 2011.

Foto: Divulgação

A medalha de ouro da maratona foi conquistada pelo Queniano Wilson Erupe Loyanae com o tempo de 1:01:46, batendo o recorde da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário