sexta-feira, 3 de agosto de 2012

JUDÔ CONQUISTA UMA NOVA MEDALHA PARA O BRASIL

Por Wândella Jokastra


Hoje, o Brasil voltou outra uma vez a subir no pódio pela conquista de mais duas medalhas de bronze - uma com  Cesar Cielo, na natação, outra através  de Rafael Silva, no judô. Com este resultado chegamos a seis medalhas, sendo 1 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze, números ainda distantes  da meta estabelecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro de repetir o resultado de Pequim 2008, com 15 medalhas.

Em que pese a eliminação do basquete feminino ao perder para o Canadá e o futebol feminino para o Japão, o  Brasil obteve alguns resultados significativos. Mauro Vinicius se classificou para a final do salto a distância e no vôlei de praia a dupla Ricardo e Pedro Cunha se classificou para as quartas de final, derrotando a dupla da Espanha e se encontrando apenas a três jogos do ouro. No vôlei feminino as atuais campeãs olímpicas venceram as chinesas por 3 a 2.

No quadro de medalhas o grande destaque foi a superação dos Estados Unidos sobre a China, assumindo o primeiro lugar, com 43 medalha, sendo 21 de ouro, 10 de prata e 12 de bronze. A China segue em segundo lugar com 20 de ouro,13 de prata e9 de bronze, totalizando 42. O Brasil ficou na vigésima primeira posição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário