quinta-feira, 14 de junho de 2012

XVIII MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO 2012

Por Wândella Jokastra


No próximo domingo, 17, será realizada mais uma etapa da Maratona Internacional de São Paulo. 

Esta competição tem um percurso oficial (olímpico) de 42.195 metros e é desenvolvida pelas ruas da cidade de São Paulo, desde 1995. Além dessa modalidade, o evento terá corridas de 10  e 25 km e uma caminhada de 3 km.

As largadas serão dadas a partir das 7:40, na Avenida Jornalista Roberto Marinho e chegada  na região do Obelisco do Ibirapuera.




A última prova, realizada em 2011, foi conquistada por David Kemboi, do Quênia,  com o tempo de 2h11min53 e por Samira Raif, do Marrocos, com 2h36min01, registrando um novo recorde.

Este ano existe a expectativa de que os brasileiros possam ter um melhor desempenho. A última conquista de um dos nossos atletas foi em 2008, com Claudir Rodrigues. Nas 17 edições anteriores, o Brasil obteve 7 vitórias no masculino e 12 no feminino.

Pelo lado masculino, as apostas por resultados melhores, estão depositadas em atletas mais experientes, a exemplo de Laelson dos Santos, quarto colocado em 2011 e Damião Sousa, terceiro colocado na meia maratona do Rio de Janeiro, no mesmo ano.

Entre as atletas femininas, com possibilidade de pódio, temos Conceição Oliveira, Sueli Pereira da Silva, Marily dos Santos e Maria Severina Baldaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário