O programa Cabeça de Área de hoje, 09/07, apresentou um debate e duas matérias sobre a forma como a capoeira vem sendo utilizada como instrumento de inclusão social.
Os convidados desta semana foram o Mestre Kinkas, do Grupo Força da Capoeira - Paraná e o Mestre Ulisses do Grupo Capoerira Lua de São Jorge - Olinda.
Foto: Wândella Jokastra
Foram produzidas duas matérias pelas reporteres Wândella Jokastra e Amanda Oliveira. A primeira delas foi realizada na Universidade Católica de Pernambuco, onde o Mestre Corisco desenvolve um extraórdinario trabalho com criaças, jovens e adultos com necessidades especiais.
A segunda foi feita no Cabo de Santo Agostinho com Projeto Camarada Comandado pelo Mestre Angola.
A Capoeira está sempre mostrando o seu valor para quem a contempla, mesmo que por um minuto. Único esporte que inclui dança, luta, música e arte, além de se aplicar a qualquer faixa etária.
ResponderExcluirParabéns pela matéria!
Estão de parabéns pela matéria isso é muito bom para a divulgação da capoeira em nosso estado e mostra o trabalho pedagógico que a capoeira para o lazer, saúde e levanta a alta estima dos que praticam esta manifestação cultura.
ResponderExcluirThiago Cajueiro
Estou muito impressionado com o debate q o "Cabeça de Área" fez, é sempre bom ver a capoeira aparecendo, mostrando o seu lado cultural, musical, a LUTA em se. Parabéns por esta grande matéria, isso é o que todo capoeirista deseja, ver a capoeira crescendo a cada dia...
ResponderExcluir"Eu peguei a biriba, a virola juntei, eu peguei a cabaça baqueta com ela a roda comecei..."
Caranguejo.
Amei ver mesmo que tardiamente as matérias sobre a capoeira, especialmente porque vi minha prima desenrolada dando entrevista!!!
ResponderExcluirSou fã do projeto da Catolica, realmente ajuda as crianças de várias formas difentes, da auto-estima a fala, cordenação motora e derivativos!