domingo, 22 de maio de 2011

PROJETOS DO CENTRO DE ESPORTES E LAZER ALBERTO SANTOS DUMONT

Este foi o tema do Programa Cabeça de Área apresentado pela TV Universitária, Canal 11, sábado passado, 11/05.

Além do apresentador, professor Edilson Fernandes e do professor mestrando Gerson Kohl "Tchê", estiveram presentes, na qualidade de convidados especiais, o Secretário Executivo da Secretaria de Esportes de Pernambuco, Aldemir Telles, e a Coordenadora da Unidade Pedagógica do Santos Dumont, Rosângela Maia de Andrade.

Foto: Wândella Jokastra

Durante o programa, Aldemir Telles, destacou o esforço que a Secretaria de Esportes continua fazendo para resgatar o Centro Esportivo Santos Dumont, o Centro Esportivo de Arcoverde e o Centro Esportivo de Petrolina. Enfatizou que  foi desenvolvido todo um trabalho nesse sentido, já  tendo sido  feito, inclusive,  o levantamento das necessidades, em termos de reestruturação.
Rosângela Maia descreveu os programas e forma como o Santos Dumont vem atuando. Segundo ela, os programas são organizados por setores – programas que atendem a iniciação esportiva, composto de modalidades destinadas a atender as crianças e adolescentes e programas de prevenção da saúde, contemplando atividades  especiais para pessoas com deficiência  e o núcleo de envelhecimento ativo. Em termos de iniciação esportiva Rosângela ela destacou que o Santos Dumont trabalha neste segmento não apenas com a intenção de formação do atleta mas também para oferecer uma prática esportiva que possibilite melhorar a qualidade de vida das pessoas.
O programa desta semana contou com a colaboração dos alunos  da Disciplina de Sociologia do Esporte, do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco-UFPE.

Um comentário:

  1. e mas querem acaba com o campo da jente so tem ele na comunidade e vai acaba com o projeto da cominidade que o professor walter faz todo final de semanas que tira as crianças das ruas e das drogas pq se não fose ele ja tinha muitos mortos ou nas drogas pq eu estou falando pq eu sou um deles

    ResponderExcluir