Essa nova modalidade consiste na prática de exercícios em família, geralmente entre pais e filhos, com o objetivo de melhorar os níveis de relacionamentos.
Como convidados, participaram do programa o Professor Marcelo Barreto - coordenador do projeto de matroginástica do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco-UFPE – e o neuropsiquiatra João Ricardo, também da UFPE.
Segundo o Professor Marcelo, a matroginástica surgiu na Alemanha na década de 70 e foi trazida para o Brasil através de um movimento nacional chamado esporte para todos.
Para ele, “a matroginástica deve ser considerada como uma atividade qualitativa; não é uma terapia onde se pode ter acesso algumas vezes por semana mas é uma oportunidade para os pais perceberem melhor seus filhos.”
Para quem se interessar sobre o assunto, vale a pena conferir o trabalho desenvolvido pelo professor, em forma de monografia: A MATROGINÁSTIA NO CONTEXTO ESCOLAR – Redimensionando uma prática de ensino e extensão no CAP-UFPE.
Vídeo contendo a apresentação do programa:
Parte 01 - http://www.youtube.com/watch?v=MBbalfU8ft4
Parte 02 - http://www.youtube.com/watch?v=bpxOHYThgo8
Parte 03 - http://www.youtube.com/watch?v=7gaHfQ54vME
Parte 03 - http://www.youtube.com/watch?v=7gaHfQ54vME
Uns dos trabalhos mais significativos que já,sou de Barretos e por aqui a Matroginastica foi difundida pelo profesor Mauro Giselline por intermnedio do professor João Bosco da Silva,mas essas iniciativas aqui acontecem comumente você alertou somente em datas comemorativas e nada mais muito bom seu trabalho magnifico.
ResponderExcluir